IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Projeto Espalhando Arte nas escolas realiza exposição nesta quarta-feira


Com o objetivo de conscientizar os estudantes a reutilizar materiais que seriam jogados no lixo, o Projeto Espalhando Arte Nas Escolas contemplou 30 estudantes do Paulista com um curso de arte reciclada. Os estudantes contemplados aprenderam durante os seis meses de curso, a fazer diversos trabalhos artísticos ao mesmo tempo em que discutiam sobre a sustentabilidade e preservação da natureza. Nesta quarta-feira (14.11), os alunos comercializaram os produtos criados por eles mesmos na Sede da Secretaria de Educação do Paulista.

Durante o curso, os estudantes além de participarem de palestras e oficinas práticas, foram orientados a comercializar os produtos para terem uma fonte de renda. Quem comparecer, a exposição, nesta quarta-feira (14.11), poderá encontrar uma diversidade de arte reciclada como mandalas, luminárias, colares, garrafas natalinas, porta-chaves, quadros, copos decorados, bolsas e bandejas. Os preços variam de R$5 a R$25.

A estudante Dandara Letícia da Silva Gonçalves de Medeiros, de 13 anos, da Escola Marcos Freire, conta como foi sua experiência. “O curso foi uma experiência de vida. Participar do projeto foi muito bom, porque além de aprendermos a ter uma fonte de renda, depois das aulas, o aprendizado que tivemos fica pra vida toda. Foi incrível, não só pra mim, mas pra todos os alunos. Aprendemos a reutilizar produtos como CDs, garrafas, bandejas de isopor, restos de palets, tecidos, coisas que as pessoas costumam jogar no lixo”, contou.

Joseane Lira, Arquiteta que encabeçou o projeto conta sobre a importância do trabalho realizado com os alunos. “O projeto leva pra escola o interesse dos estudantes a se preocupar com sustentabilidade e meio ambiente. A partir da arte estes meninos conseguem preservar a natureza e com isso também eles conseguem criar produtos que podem gerar renda. É uma oportunidade de trabalhar empreendedorismo dentro das escolas”, ressaltou.

Carlos Emanuel de Moura Santos, de 13 anos estudante do 7º ano da Escola Marcos Freire, fala sobre o que achou da iniciativa. “A reciclagem muda muitas coisas na vida das pessoas, além de diminuir a poluição do planeta, ajuda muito o meio ambiente. O curso ensinou muitas coisas pra gente, como por exemplo, a reutilizar materiais que as pessoas acham que nem vão precisar como roupas velhas, e transformar isso em um lindo colar”, disse. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441