Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista recebe Voto de Aplauso por sua política para as mulheres

O êxito das políticas públicas implantadas no Município do Paulista, rendeu ao prefeito Junior Matuto e à secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, um Voto de Aplauso concedido pela deputada Laura Gomes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O desempenho da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres foi avaliado desde a criação da pasta na cidade, na primeira gestão Junior Matuto. Entre os pontos de destaque das atividades desenvolvidas pela Secretaria está o projeto “Maria da Penha vai à Escola”, programa que leva à sala de aula práticas de respeito ao gênero e de combate à violência contra a mulher.

Outros programas adotados pela política de gênero, que estão resultando no empoderamento das paulistenses e numa melhora de vida ativa, através da qualificação profissional e de projetos que incentivam o empreendedorismo e a busca de autonomia financeira, também contribuíram com a decisão dos parlamentares estaduais em prestar esta homenagem.