Administração |

Aprovados no concurso da Prefeitura do Paulista cumprem etapa da entrega da documentação

Os profissionais aprovados no concurso público da Prefeitura do Paulista que foram convocados pela Secretaria Municipal de Administração compareceram nesta quinta-feira (08.11) ao Senac, em Jardim P. Baixo, para cumprir uma das etapas mais importantes do processo de ingresso no serviço público: a entrega da documentação exigida em edital. Os futuros servidores do município aproveitaram o momento para tirar muitas dúvidas antes da entrega da papelada e saíram do evento sabendo dos próximos passos necessários à admissão.

O cronograma de atividades inclui data de exame médico, posse, lotação e início efetivo das atividades. A avaliação na Junta Médica depende do cargo do aprovado, mas vai ocorrer sempre nas terça e quartas, às 10h, e nas quintas, a partir das 8h, até o dia 27 de novembro. A posse vai ser no dia 30 desse mês. A data da escolha do posto de trabalho dependerá de cada secretaria. No caso da Saúde, por exemplo, a lotação vai ocorrer no mesmo dia da posse. O início da jornada de trabalho – para todos os servidores – ocorrerá no dia 03 de dezembro.

A superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cristiane Souza, adiantou que a equipe da Secretaria de Saúde está montando uma agenda de atividades para receber os novos servidores da melhor forma. “Vamos aproveitar a primeira semana de trabalho dos profissionais para preparar o nosso acolhimento, onde os novos funcionários vão ter a oportunidade de conhecer melhor a nossa rede. Esperamos que todos participem, afinal, nessa atividade já estaremos avaliando cada um para o período probatório”, frisou.

A presidente da Comissão do Concurso Público do Paulista, Eliene Braga, que pertence ao quadro da Secretaria de Administração, comentou que o processo de admissão dos aprovados está seguindo todo o trâmite necessário. “Hoje cumprimos mais uma fase importante do concurso com a entrega dos documentos. Ainda restam outras tão importantes quantas essa para os aprovados. Estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro do esperado até o início efetivo das atividades”, frisou. A servidora disse ainda que se algum profissional ficar com pendência ou precisar tirar dúvida, deve se dirigir à Secretaria de Administração, que fica na Rua Demócrito de Souza, s/n, Nobre. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h.

NÚMEROS – Ao todo, 257 profissionais foram convocados nessa primeira leva. Nesse grupo estão todos os futuros servidores da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes (31) e a Executiva de Meio Ambiente (21). No caso da Secretaria de Saúde (205), a convocação contemplou pelo menos um aprovado por cargo, ou seja, contemplando todas as funções. Novas convocações podem ocorrer a qualquer momento, desde que o serviço necessite do profissional.