Gabinete do Prefeito |

No Paulista, Junior Matuto terá que enxugar folha para pagar 13º

Apesar de todas as medidas de contenção de despesas tomadas desde 2016, para escapar da crise financeira, a Prefeitura do Paulista está com dificuldades para pagar as folhas do salário de dezembro e 13º 2018. Para tanto, o prefeito Junior Matuto adianta que será preciso enxugar a máquina cortando postos de trabalho.

“Estamos todo o tempo buscando alternativas de honrar nossos compromissos sem precisar chegar ao extremo de demitir. A situação não está pior, porque desde o início da crise, tomamos medidas drásticas, enxugamos os gastos com a máquina, até diminuímos salários. Mas, apesar de todos os esforços, a conta não fecha.  Infelizmente, vamos ter que cortar na própria carne, para a situação não fugir do nosso controle”, adiantou o prefeito.

Na semana passada, 31.10, o prefeito reuniu os vereadores do Paulista e sua equipe de gestores, para prestar contas da evolução financeira nos últimos três anos, mostrando o incremento de receita e o aumento significativo das despesas. “Quanto mais a gente investe em Saúde, Educação e Assistência Social, mais a população procura os serviços do município. Outro fator importante, foi a determinação do Ministério Público para que a gente fizesse concurso para preencher cargos em várias secretarias. Então, nossas despesas com pessoal vem aumentando significativamente,” afirmou Junior Matuto.

Este ano a prefeitura do Paulista realizou concursos públicos para as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social. A posse dos novos concursados está prevista para dia 30 deste mês. Já na rede municipal de educação, o segundo semestre letivo começou com 200 novos professores concursados em salas de aulas.