Saúde |

Paulista realiza atividades em alusão ao Novembro Azul

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades durante a Campanha Novembro Azul nas unidades básicas de saúde. O objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e o combate ao câncer de próstata. A iniciativa gratuita tem como público alvo homens com idade a partir dos 40 anos.

Quem comparecer às unidades de saúde terá acesso a exame de PSA e palestras sobre a saúde do homem. Nesta quinta-feira (08.11), a USF Maranguape II A, na Rua 94, número 03, recebe as atividades do Novembro Azul, a partir das 9h.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás do apenas do câncer de pele não-melanona).

Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Confira o cronograma:

Dia 09/11: USF Arthur Lundgren I. Rua Carpina, Nº 185 – Arthur Lundgren, às 9h.

Dia 12/11: USF Quirino Ribeiro. Rua Belo Horizonte, Nº 1080 – Nossa Senhora da Conceição, às 9h.

Dia 14/11: USF Arthur II Alto. Rua Panelas, Arthur Lundgren II, às 9h.

Dia 20/11: USF Maranguape II B. Avenida “F”, às 9h.

Dia 23/11: USF Jurandir Freire I. Praça Emílio Russel, Maranguape I, às 9h.

Dia 27/11:  USF Maranguape I B. Rua 20, às 9h.

Dia 30/11: USF São Pedro. Rua Machados, número 185, Janga, às 8h.