Saúde |

Prontuário eletrônico será implantado na rede municipal de saúde em Paulista

Na tarde desta terça(06.11), a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, reuniu a equipe da Unidade de Saúde da Família Maranguape I B, para planejar a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde.

Na próxima semana (dias 13 e 14) a equipe receberá uma capacitação de como utilizar o novo sistema que começará a funcionar nesta USF. Em breve, o serviço será instalado em todas as unidades do município.

Com a implantação do novo sistema, as receitas e encaminhamentos dos pacientes serão preparados diretamente no prontuário eletrônico, facilitando o acesso dos usuários ás informações sobre seu histórico e os serviços disponíveis na rede, através do smartphone, baixando o aplicativo Meu DigiSUS, que está disponível na Google Play ou Apple Store.

Esta unidade que está servindo de projeto piloto, também será beneficiada com a implantação do painel eletrônico que facilitará a chamada do paciente, através de um telão, que indicará o médico e a sala em que ele será atendido.