IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Não tem espaço para um jardim? Isso pode ser resolvido com o cultivo de bonsai

Muitas pessoas tem o desejo de ter em casa um jardim cheio de flores e com bastantes plantas, mas não têm espaço para o cultivo. O bonsai é pequeno e pode ser colocado em qualquer lugar, além de ser uma ótima opção para quem não abre mão de ter uma planta em casa. 


O bonsai é um termo em japonês que significa “plantado em bandeja”. O cultivo dessas árvores iniciou na china e foi adaptado para os japoneses. Não se trata de uma espécie especifica, mas o bonsai é uma técnica utilizada em árvores com o objetivo de torná-las miniaturas, ou seja, não existe árvore bonsai, mas, árvores que se transformam pelo processo de bonsai.


Atualmente seu cultivo é uma arte com o objetivo de criar uma representação realista da natureza, isto é possível através da observação, percebendo os detalhes, estilos e formas baseados no estilo natural das árvores. Para quem tem a vontade de ter um pedaço da natureza em casa, existem dois meios para conseguir, começar com a plantação da semente, mas são cerca de três anos antes que você tenha uma árvore. E para quem não pretende esperar por tanto tempo por seu crescimento pode optar por uma árvore já iniciada.


Seu cuidado requer técnica, mas, não é tão difícil como parece, é preciso apenas se ligar em alguns detalhes para manutenção e durabilidade da planta. O cuidado principal é na hora de regar e ficar atenta à temperatura do ambiente para ter noção da quantidade de água. Em dias frios o ideal é rega-lo uma vez ao dia, nos horários da manhã ou fim da tarde, já nos dias quente, ele precisa de água duas vezes ao dia. Mas, não se pode cometer excesso para que não aconteça um apodrecimento da raiz.


Outro detalhe, tanto para estética, quanto para o cuidado da árvore, é a podação. Dependendo da espécie, varia entre 3 a 6 meses e consiste nas retiradas das folhas e brotos que já tenham ultrapassado o tamanho ou formato pretendido, ela ajuda na distribuição uniforme e desenvolve uma folhagem densa.  O local também precisa ser escolhido de acordo com o tipo de espécie que deseja cultivar, algumas árvores preferem luz solar enquanto outras preferem sombra. 


Apesar de ser pequeno o bonsai precisa de cuidados e deve ser escolhido de acordo com a disponibilidade do cuidador, pois precisa de manutenções, adubagem e cuidados com as pragas. Mas, ainda sim, é uma ótima escolha para quem não tem espaço em casa. Seu preço pode variar de acordo com a espécie escolhida, mas em média com 50,00 reais você já compra uma pequena árvore.

 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441