Desenvolvimento Urbano |

Demolição em Maranguape II garante o ir e vir dos transeuntes

Garantir o ir e vir das pessoas. Com esse objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista (SEDURB) esteve empenhada, na manhã desta quarta-feira (31.10), na desapropriação de um espaço que foi indevidamente ocupado, na Rua 63, em Maranguape II.

De acordo com a equipe da pasta, uma construção irregular feita ao lado do Mercado Público do bairro, estava comprometendo o deslocamento dos pedestres, por isso, houve a necessidade da operação.

O serviço começou por volta das 09h, com 10 funcionários do departamento de Controle Urbano da SEDURB demolindo a estrutura erguida sem o licenciamento da Prefeitura. O responsável pela invasão recebeu uma notificação em virtude da construção em área pública.

O coordenador de Controle Urbano do Paulista, Klinger Mendes, comentou sobre trabalho realizado. “A operação serviu para ordenar uma área ocupada de forma irregular, que estava prejudicando a mobilidade da população. Tivemos toda a preocupação com os trâmites legais para realizar o trabalho, e assim esperamos minimizar problemas relacionados ao nosso urbanismo e até mesmo a segurança”, finalizou.