Serviços Públicos |

Prefeitura moderniza sistema de iluminação da Av. Manepá

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista está realizando a troca de luminárias antigas por novas de LED na Av. Manepá. O serviço vai beneficiar um trecho de 1,6 km entre os bairros do Engenho Maranguape e o Janga. O investimento na intervenção alcança a cifra de R$ 120 mil. O recurso é oriundo dos cofres municipais.

O trabalho no local deve seguir até esta quarta-feira (31.10). Ao todo, 51 luminárias serão substituídas pelas equipes da Diretoria de Iluminação Pública. A mudança garante economia de energia, uma melhor eficiência na iluminação da via e ainda contribui com a questão da segurança pública na área.

A modernização do sistema de iluminação já beneficiou diversas localidades do município, entre elas, a Av. Tancredo Neves, em Jardim Paulista; Estrada do Frio, no Centro; Av. A, em Maranguape II; Av. Luiza Camarotti, em Arthur Lundgren; Praça Emílio Russel, em Maranguape I; e Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista. A gestão municipal tem priorizado os principais corredores viários e as praças públicas da cidade.

PROGRAMAÇÃO – Um cronograma de substituição de lâmpadas antigas por novas de LED está montado e deve beneficiar, no mês de novembro, diversas localidades do município. Entre elas, estão as avenidas Honorato Fernandes da Paz, no Janga; Floriano Peixoto, no Centro; Colibri, em Maranguape I; Lindolfo Collor, em Paratibe; F, em Maranguape II. O serviço faz parte das metas prioritárias da Diretoria de Iluminação Pública.