Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista realizou esta semana 118 ações de limpeza e manutenção do município. A secretaria exibe semanalmente o balanço de ações realizadas, a fim de prestar contas dos serviços executados no município. Os serviços oriundos da secretaria são: roçagem, capinação, varrição, pintura, remoção de entulhos, poda de árvores, reparo de postes, limpeza de canais, desobstrução de galerias, recuperação de calçamento, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestas ações.

Até agora, cerca de 30 pontos de entulhos foram removidos do município. A retirada desses entulhos é feita após a solicitação, que pode ser realizada pelo telefone da Secretaria ou pelo aplicativo Paulista Conectada, ambos com o prazo de 72 horas para a conclusão.

O mutirão de limpeza está localizado em Maranguape II, com serviços de capinação, roçadeira, pintura de meio fio e podação. O objetivo da secretaria é reposicionar a equipe do mutirão semanalmente, para atingir todos os bairros do município. As Praças da Rua 70 e da Av. D em Maranguape II também foram limpas.

Outra equipe de capinação e varrição está localizada no decorrer da PE-22, alguns trechos já foram limpos e a equipe está se deslocando para outro perímetro da via. A caixa de esgoto próximo ao SAMU, está sendo recuperada, com uma grande ação de colocação de manilhas e limpeza.

A equipe de limpeza de galerias se localizou no bairro de Jardim Fragoso. A ação conseguiu contemplar várias ruas, o que beneficiou os moradores, visando à prevenção de alagamentos. O Pontal de Maria Farinha recebeu uma grande ação, as lâmpadas foram substituídas para a nova iluminação em LED, que além de ser mais potente, auxilia na segurança dos moradores. A Diretoria de Iluminação informou que trabalhou atendendo e resolvendo as demandas que chegaram pelo aplicativo Paulista Conectada e pelo 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h.