Educação |

Alunos da Escola José Firmino da Veiga recebem o programa “Prevenção Legal”

Os alunos da Escola Municipal José Firmino da Veiga, no Centro, receberam na tarde desta quinta-feira (26.10), o programa “Prevenção Legal” da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado. A iniciativa promoveu um diálogo aberto, entre a equipe do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e os alunos da rede municipal de ensino.

Os palestrantes desta edição foram os comissários de polícia, Carolina Garcia e Bruno Angeiras, do Departamento de Unidade de Apoio Técnico (UNIAT) do DPCA. Durante o bate-papo, os agentes de segurança discutiram métodos para evitar a disseminação do bullyng nas escolas, prática que vem causando danos físicos e psicológicos às vítimas.

Os policiais ainda trabalharam as temáticas “uso de drogas” e “atos infracionais” com os alunos, explicando a eles como uma escolha errada pode trazer sérias consequências para o curso da vida. Apoiado pela Secretaria Municipal de Educação, o Programa “Prevenção Legal” já passou por algumas escolas de Paulista e a tendência é que o trabalho contemple outras unidades nos próximos dias.