Saúde |

Pedalada Rosa mobiliza mulheres ciclistas contra o câncer de mama em Paulista

A equipe da USF São Pedro, no bairro do Janga, promove nesta sexta-feira (26.10) mais um passeio ciclístico pelas ruas da comunidade para chamar a atenção sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A Pedalada Rosa, que chega à terceira edição nesse ano, terá início às 8h, com saída da própria unidade de saúde, que fica na Rua Machados, nº 185.

Antes de pedalarem juntas, as mulheres vão poder cuidar da saúde e do visual. Um toldo será montado em frente à unidade com uma série de serviços de graça, como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; teste de Sífilis, Hepatite B e C, e HIV; mamografia; massoterapia; e designer de sobrancelhas.

O evento, que ainda vai contar com apresentação cultural, faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa, da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa reforça a preocupação da gestão com a luta contra o câncer de mama, o tipo que mais acomete as mulheres no País.

INSCRIÇÃO - Quem estiver interessada em participar da Pedalada Rosa deve procurar à USF São Pedro. As inscrições podem ser feitas ao longo dessa semana e no dia do evento. É necessário levar um pacote de maisena. É bom lembrar que o percurso do passeio ciclístico contempla as avenidas Poeta João Neves, Cláudio José Gueiros Leite (altura do Armazém Coral) e retornando a unidade pela Manepá (João Pereira de Oliveira).

SERVIÇO:

O quê - Pedalada Rosa alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama no Paulista;

Quando - Nesta sexta-feira (26.10), às 8h;

Onde - USF São Pedro - Rua Machados, nº 185, Janga. Ponto de Referência: Escola Municipal Salvador Dimech.