IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista promove ação de prevenção e combate à sífilis no Centro da cidade

Quem passou pelo Paulista North Way Shopping, nesta segunda-feira (22.10), teve a oportunidade de participar de uma ação de saúde em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis.

A unidade móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ficou estacionada no local para oferecer testes gratuitos de Hepatite B e C, HIV e sífilis. Durante a ação, o público que compareceu ao local ainda pôde realizar o exame de mamografia através do programa Amigo do Peito e aferir a pressão arterial.

As pessoas que fizeram os exames receberam os resultados em 20 minutos. Quem foi diagnosticado com alguma doença recebeu as orientações necessárias para o início do tratamento.

O superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista Fábio Diogo disse que a ação itinerante de combate à sífilis tem como objetivo identificar os casos novos da doença no município. “A gente busca intensificar o número de testagem e descobrir essas pessoas que mesmo sem saber podem estar contaminadas com o vírus da sífilis. Por isso, intensificamos as ações para detectar a doença e iniciar o tratamento”, enfatizou.

Quem não conseguiu fazer os exames durante a ação de saúde pode procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para fazer a testagem gratuitamente de Hepatite B e C, HIV e sífilis. O horário de atendimento é realizado nas terças e quintas, até às 10h. A unidade fica na rodovia PE-15, próximo ao Hospital Central, na Vila Torres Galvão.

É importante que todas as pessoas com a vida sexual ativa realizem o diagnóstico da Sífilis, principalmente as gestantes, pois, as principais complicações da doença são o aborto, a má formação do feto e/ou morte ao nascer.

Lista das Unidades de Saúde da Família que realizam a testagem rápida:

 USF Jardim Baixo IV

USF Jardim Alto

PACS Hélio Inácio

USF Elzanir Ferreira

USF Rural I

USF Rural II

USF Sítio Fragoso II

USF Vila Torres Galvão

USF José Borges de Souza I e II

USF Jurandir Freire II

USF Edgar Alves I e II

USF São Pedro

USF Francisco Marcelo Dias

USF N. Sra. Aparecida

USF Lot. Conceição

USF Dom Helder

Centro de Saúde William Nascimento

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441