Educação |

Estudantes com problemas na visão são contemplados com óculos pelo programa Olhar Paulista

A dificuldade de enxergar é uma das principais barreiras enfrentadas pelos alunos durante o processo de aprendizagem. A limitação no campo visual compromete o desempenho em sala de aula, provocando o desinteresse pelos conteúdos e até levando a evasão escolar. Diante desse cenário preocupante, a Prefeitura do Paulista tem apostado num programa que garante exames oftalmológicos aos estudantes e ainda disponibiliza os óculos de forma gratuita àqueles que necessitam.

Nesta terça-feira (23.10), 41 alunos de quatro unidades de ensino da rede municipal serão beneficiados pelo programa Olhar Paulista, que é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde. A entrega dos óculos aos estudantes será, às 8h, na Escola Professora Conceição da Paz, em Maranguape II.

SERVIÇO:

O QUÊ – Alunos do Paulista recebem óculos do programa Olhar Paulista;

QUANDO – Nesta terça-feira (23.10), às 8h;

ONDE – Escola Municipal Professora Conceição da Paz (Rua 99, S/N, Maranguape II). Ponto de Referência: próximo à Igreja Católica do Bairro.