Educação |

Prefeitura do Paulista sela parceria com o SENAI para oferecer cursos profissionalizantes aos alunos do EJA

A Secretaria de Educação do Paulista, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferece 75 vagas de cursos profissionalizantes para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O Projeto Horizonte tem como objetivo oferecer aos estudantes uma qualificação profissional, aliada ao ensino tradicional. As oportunidades são para os cursos de fabricação de salgados, customização de peças do vestuário e fabricação de doces.

Todos os cursos serão ministrados no SENAI Paulista, localizado na Rodovia BR-101 Norte, Km 52,3, S/N – Paratibe. Para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria da escola onde estuda. As aulas terão início nesta segunda-feira (22.10).

Para a coordenadora do EJA da rede municipal, Júlia Emília, o Projeto Horizonte é uma oportunidade para os alunos se prepararem para o mercado de trabalho. “Aliar à escolaridade formal a qualificação profissional é o nosso maior desafio. Nosso objetivo maior é fazer com que, através destes cursos, nossos estudantes entrem no mundo do trabalho. O Projeto Horizonte é uma forma de qualificar os estudantes com o intuito de oferecer a eles uma boa qualificação profissional”, ressaltou.