Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

Os serviços de manutenção e recuperação da cidade nesta semana foram intensos, em média 112 ações foram realizadas. Nestas ações, são realizados serviços de roçagem, capinação, varrição, pintura, remoção de entulho, poda de árvores, reparo de postes, limpeza de canais, desobstrução de galerias, recuperação de calçamento, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestas ações.

Uma das ações mais importantes foi à colocação de manilhas para a drenagem da água da chuva e recuperação de calçamento no bairro de Paratibe. Além dessa ação, o bairro da Vila Torres Galvão foi um dos mais beneficiados nesta semana. Uma grande ação de drenagem na Rua Pedro Álvares Cabral, com a colocação de 98 metros de tubulação para evitar alagamentos no local.

O mutirão de limpeza está localizado na Av. B e Av. F em Maranguape II, com serviços de capinação varrição, poda de árvores e pintura de meio fio. Outra equipe estava localizada no Janga com os mesmos serviços. O mutirão de limpeza é realizado em pontos diferentes no decorrer da semana.

No Centro da cidade, foram construídas novas caixas de esgoto, que vão favorecer o saneamento local. As ações desobstrução de galerias continuam na Praça Ayrton Senna, na Praça da Liberdade e no bairro do Janga. Esta ação visa abranger todo município.

A Diretoria de Iluminação informou que atendeu as denúncias realizadas pelo aplicativo e 0800. Para realizar denúncias ou pedidos referentes à iluminação é só usar o Paulista Conectada ou ligar no 0800.006.0550. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 72h. Lembrando que no aplicativo também tem opções de denúncias para ponto de entulho e segurança.