Serviços Públicos |

Construção de sistema de drenagem vai livrar moradores da Vila Torres Galvão de alagamentos

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos do Paulista está realizando uma obra na Rua Pedro Alvares Cabral, na Vila Torres Galvão, que vai livrar a população de alagamentos. É que ao longo da via está sendo construído um sistema de drenagem para o devido escoamento da água que ficava empoçada. Por ser baixo, o local recebe todo o volume das partes mais altas da comunidade. Até uma igreja evangélica que funcionava na rua estava ficando sem poder receber os fiéis para o culto semanal.

A situação está sendo resolvida com a implantação de caixas de galeria e instalação de 80 manilhas com 60 cm de diâmetro cada. As manilhas vão levar a água até um canal que corta a comunidade, minimizando os transtornos para a população. O serviço, que deve ser finalizado nos próximos dias, está sendo tocado pela equipe de obras da secretaria executiva.

O morador e membro da igreja Assembleia de Deus que funciona na via, Draílton de Souza, 46 anos, está muito satisfeito com a ação da prefeitura no local. “Depois que esse serviço começou por aqui a gente está bem mais tranquilo. Na última vez que a água empoçou na rua a nossa igreja foi inundada. É tanto que tem quase um ano que o nosso culto está sendo na casa da minha irmã. Vamos aproveitar esse tempo para fazer uma reforma no templo. Graças a Deus a situação está sendo resolvida”, comemorou.

Além de construir novos sistemas de drenagem nas vias, a equipe da Secretaria Executiva de Serviços Públicos recupera as galerias e realiza a manutenção/desobstrução das manilhas existentes. Atualmente, a gestão municipal mantém um trabalho diário nas comunidades, realizando esse tipo de ação.