Saúde |

Usuários de Maranguape I recebem unidade de saúde totalmente requalificada

Em Paulista, foi entregue mais uma posto de saúde totalmente reformado e equipado para atender a população, nesta terça-feira (11.10). Para melhorar a estrutura da USF Maranguape I B, foram investidos R$ 25 mil reais e unidade que conta com clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), foi toda requalificada para assegurar mais conforto e comodidade para os servidores e para atender os 3.600 usuários do bairro.

Está é a 39ª unidade de saúde reformada que recebe novos equipamentos, computadores em todas as salas climatizadas, internet, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), recuperação da parte hidráulica e elétrica, telhado e também a pintura das paredes internas e externas.

A dona de casa Maria José Silva, 64 anos, mora há 37 anos na rua onde funciona o posto de saúde.  Ela elogiou a reforma da unidade e agradeceu a gestão municipal em devolver à população uma estrutura totalmente melhorada. “O atendimento daqui é nota dez. A equipe atende com delicadeza. Não tenho o que dizer. Só a agradecer a Deus pela equipe e pelo posto que está aqui ao nosso lado”, disse Maria José.

A gerente da USF Maranguape I B Izabele Amaral disse que trabalhar num local organizado e com estrutura física é gratificante para toda a equipe. “Agora é só alegria. Nada como a gente sair da nossa casa para vim para nossa segunda casa, porque o trabalho é a extensão da nossa casa. Eu venho trabalhar mais motivada numa estrutura agradável não só para nossa equipe, mas também para os usuários”, finalizou.

De acordo com a secretária de Saúde do Paulista Fabiana Bernart, na USF Maranguape I B os profissionais terão melhores condições de atender aos usuários. “A gente tem uma equipe fantástica. A gente entende que a mudança da estrutura aqui vai ter um impacto significativo no atendimento. É isso que a gente tem como resultado final: um bom atendimento e um processo mais humanizado. Isso tem tudo a ver com saúde”, enfatizou.

Presente ao evento, o prefeito Junior Matuto disse que a gestão municipal vem honrando os compromissos mesmo diante das dificuldades que o país vem enfrentando. “A gestão está sensível para áreas tão importantes como a saúde. Temos muito trabalho pela frente, mas a prefeitura continua trabalhando, e não vamos baixar a cabeça diante dos obstáculos”, finalizou o gestor.