Saúde |

Paulista intensifica exames de mamografia durante Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa busca a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

Por conta disso, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, intensifica os exames de mamografia por meio da unidade móvel do projeto Amigo do Peito por diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (01.10), a van chega à Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape II, localizada na Rua 94.

O atendimento é feito das 8h às 17h. Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.  As mulheres que se submeterem ao teste receberão o resultado em até 30 dias nas unidades de saúde que referenciaram a avaliação médica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

01.10 – USF Maranguape II, Rua 94 nº 02

05.10 - USF Torres Galvão, Rua Frei Caneca, 56 Vila Torres Galvão

08.10 – USF Chã Da Mangabeira, Rua Bela Vista, S/N

11.10 – USF Chega Mais, Rua Portugal, 55 Lot. Conceição

15.10 – USF Arthur Lundgren I, Rua Carpina, Nº185 Arthur Lundgren I

19.10 – Ação Secretaria Da Mulher, Rua Tertuliano Da Silva, S/N Em Frente Ao Mercado De Paratibe

26.10 –USF São Pedro Pedalada Rosa, Rua Do Machado, 185 Janga.