Mobilidade/Trânsito |

Interdição da Ponte do Janga altera percurso das linhas de ônibus que atendem região das praias do Paulista

Por conta da interdição da Ponte do Janga no Sábado (29.09) e domingo (30.09), as linhas de ônibus que atendem a rota das Praias do Paulista – Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, terão o percurso alterado durante as 48 horas de bloqueio.

Durante este período, de interdição, dois guindastes irão transferir do local as quatro estruturas pré-moldadas com 40 metros e pesando 108 toneladas cada, que estão na cabeceira da ponte, para colocar ao lado da estrutura existente e finalizar o último trecho da duplicação. A partir da colocação destas vigas, a obra prossegue com o trânsito liberado.

O acesso à região das praias durante este período poderá ser feito pela PE 15, seguindo pela PE 22 ou pela Avenida João Pereira de Oliveira, conhecida como Avenida Manepá. Para quem segue por Olinda, deve entrar na Rua Cel. Frederico Lundgren, seguindo pela Avenida Brasil, acessando em seguida a PE 22. (confira alteração no final da matéria)

Sobre a Obra.

A obra da duplicação da Avenida Claudio Gueiros Leite, a conhecida PE-01, está na fase final, faltando mais uma camada de asfalto no trecho já duplicado até o Conjunto Beira, além da sinalização horizontal e vertical. Nos dias 29 e 30.09, a ponte do Janga será interditada para que sejam colocadas as vigas e possa iniciar a duplicação da mesma.

A Interdição vai mexer com o percurso de sete linhas de ônibus que circulam nos bairros do Janga até Maria Farinha. As obras de duplicação da Av. Cláudio Gueiros Leite e da Ponte do Janga é resultado de um convênio da Prefeitura do Paulista com a Secretaria Estadual das Cidades, compreendendo a construção de uma nova ponte; o alargamento das faixas de rolamento (duplicação) ao longo de 4,5 km da rodovia; a restauração da malha viária, além da instalação de sinalização vertical e horizontal, além do remanejamento de rede elétrica.

A PE-01 e a Ponte do Janga foram construídas em 1974, quando a população do Paulista era de 70 mil habitantes. Hoje, conta com mais de 320 mil pessoas, a cidade necessitava de uma obra desse porte para garantir mobilidade e viabilizar novos investimentos na área litorânea da cidade.

Segue abaixo a relação das linhas que sofrerão desvios:

•    1960 - MARIA FARINHA / CASA CAIADA

•    1982 - CONJUNTO BEIRA MAR / DERBY

•    1990 - PAU AMARELO / VARADOURO

•    1994 - CONJUNTO BEIRA MAR

Sentido Paulista / Olinda - Av. Cláudio Gueiros Leite, entrando na Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rodovia PE-022, Av. Brasil, Av. Frederico Lundgren, Rua Belo Horizonte, Rua Almirante Tamandaré, Av. Carlos de Lima Cavalcante.

Sentido Olinda / Paulista - Av. Carlos de Lima Cavalcante, Av. Cel. Frederico Lundgren, Av. Brasil, Rodovia PE-022, Rua João Pereira de Oliveira (MANEPÁ), Rua Poeta João Neves,  Av. Cláudio José Gueiros Leite.

•     1950 - ENGENHO MARANGUAPE / VARADOURO

Sentido Engenho Maranguape / Varadouro – Rua Agamenon Magalhães (Rua Igaratinga - terminal), Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rua Poeta João Neves, giro à esquerda na Av. Cláudio José Gueiros Leite, giro à esquerda na Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rodovia PE-022, Av. Brasil, Av. Frederico Lundgren, Rua Belo Horizonte, Rua Almirante Tamandaré, Av. Carlos de Lima Cavalcante.

Sentido Varadouro / Engenho Maranguape - Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, Av. Cel. Frederico Lundgren, Av. Brasil, Rodovia PE-022, Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rua Poeta João Neves, giro à esquerda na Av. Cláudio José Gueiros Leite, giro à esquerda Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rua Agamenon Magalhães (Rua Igaratinga - terminal).

•     1993 - CONJUNTO PRAIA DO JANGA –

Sentido Paulista / Olinda - Rua Altinho (terminal), Rua Djalma Dutra, giro à direita na Av. Cláudio José Gueiros Leite, Retorno próximo à Ponte do Janga, Av. Cláudio José Gueiros Leite, giro à esquerda na Rua João Pereira de Oliveira (MANEPÁ), Rodovia PE-022, Av. Brasil, Av. Frederico Lundgren, Rua Belo Horizonte, Rua Almirante Tamandaré, Av. Carlos de Lima Cavalcante.

Sentido Olinda / Paulista - Av. Carlos de Lima Cavalcante, Av. Cel. Frederico Lundgren, Av. Brasil, Rodovia PE-022, Rua João Pereira de Oliveira (Manepá), Rua Poeta João Neves,  giro à direita na Av. Cláudio José Gueiros Leite, retorno próximo à Ponte do Janga, Av. Cláudio José Gueiros Leite, giro à esquerda na Rua Djalma Dutra, Rua Altinho (Terminal).

•    1995 - PAU AMARELO (BACURAU)

Sentido Olinda / Paulista - Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, RETORNO antes (próximo) da PONTE DO JANGA, Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, giro à direita na Av. Cel. Frederico Lundgren, Av. Brasil, Rodovia PE-022, Rua João Pereira de Oliveira (MANEPÁ), Rua Poeta João Neves, giro à direita na Av. Cláudio José Gueiros Leite,  Rua Djalma Dutra,  retorno no cruzamento com a Rua Altinho, Rua Djalma Dutra, giro à direita na Av. Cláudio José Gueiros Leite, RETORNO antes (próximo) da PONTE DO JANGA,  Av. Cláudio José Gueiros Leite.

Sentido Paulista / Olinda - Av. Cláudio Gueiros Leite, Rua João Pereira de Oliveira (MANEPÁ), Rodovia PE-022, pista secundária (local) da  Rodovia PE-022,  RETORNO,  pista secundária (local) da Rodovia PE-022, Av. Brasil, Av. Cel. Frederico Lundgren, Rua Belo Horizonte, Rua Almirante Tamandaré, Av. Carlos de Lima Cavalcante.