Políticas Sociais |

Em nova sede, Secretaria de Políticas Sociais e Esportes amplia serviços e reduz espera por atendimento

A nova sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista tem recebido diariamente elogios, tanto dos usuários que estão em busca de algum serviço quanto dos funcionários que atuam nos diversos setores. Após poucos meses de mudança, o órgão, agora localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), 222, Maranguape I, dobrou a capacidade de atendimento e conquistou a marca de 98% de excelência na avaliação entre os cidadãos. Os dados são de uma pesquisa recente de satisfação elaborada pela equipe da secretaria. A nova estrutura, que funciona das 07h30 às 16h, trouxe mais conforto, organização e agilidade no atendimento à população, que atualmente resolve suas pendências com um tempo menor de espera.

A dona de casa, Rivanete Maria da Silva, efetuou o recadastramento no CadÚnico e elogiou o atendimento e a estrutura da secretaria. “Gostei muito, aqui está muito melhor, bem organizado, não precisamos esperar tanto. O atendimento está excelente, gostei demais, vale a pena vir para cá”, disse.

Wirany Lourenço é dona de casa e comparou a nova sede com a antiga. “Estou sentindo que aqui ficou mais confortável pra todos, pois o atendimento é rápido, com ambiente climatizado e organizado. Na outra sede quase sempre estava cheio, demorava mais. Aqui é bem maior, tem mais atendentes, o atendimento está maravilhoso e rápido”, frisou.

Para acompanhar o atendimento, a SPSE elaborou um sistema que acompanha o usuário e o atendente desde a hora que chegam ao local. O técnico de informática e desenvolvedor do Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA), Igor Nestor, explica como o programa atua. “Com esse sistema conseguimos acompanhar o usuário desde a chegada dele e assim sabemos quanto tempo durou a espera e o atendimento. Na antiga sede a espera era de quase 50 minutos e conseguimos reduzir pela metade. Além disso, através do programa temos conhecimento do tipo de serviço prestado, o que nos permite fazer uma análise qualitativa e quantitativa”. destacou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes avaliou o desempenho da sede. “Estamos nesse espaço há dois meses e ele acolhe bem as pessoas, tanto os usuários quanto nossos funcionários, que têm melhorado o rendimento deles, o que possibilita que a gente ofereça um serviço cada vez melhorar para o cidadão da cidade. Mesmo com o aumento da demanda o tempo de espera diminuiu, o que tranquiliza quem busca atendimento aqui”, argumentou.