Educação |

Educação do Paulista realiza mais uma edição do Programa Escola de Pais

Estreitar a relação entre a escola e os pais e fazê-los mais participativos na vida escolar dos filhos. Pensando nisso, o Programa Escola de Pais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, vem beneficiando as unidades de ensino do Paulista com palestras, roda de diálogo e dinâmicas de grupo. Na tarde desta quarta-feira (12), a Escola Municipal João Fonseca de Albuquerque, em Pau Amarelo, foi o ponto de encontro da equipe de educação com os pais dos estudantes da instituição.

Na ocasião, os pais dos estudantes puderam debater com a equipe do programa acerca do tema: Dimensão Cognitiva da Aprendizagem, onde discutiram pontos importantes na educação dos filhos, como incentivo à leitura, a preservação do espaço de estudo em casa, e os cuidados e limites com a internet.

Eles também participaram de uma oficina de leitura e foram desafiados a levar para casa uma sacola de livros para praticarem a leitura com os filhos. O Programa Escola de Pais realiza no total, quatros encontros nas unidades de ensino. No João Fonseca foram realizadas duas reuniões.

Leia Ribeiro, coordenadora da iniciativa, destaca que a ação tem mudado a visão dos pais em relação à escola, tornando-os mais participativos. “Recentemente fizemos uma avaliação do programa nas escolas, e pudemos notar que os pais têm sido mais consistentes e participativos no ambiente escolar dos estudantes. Isto mostra que o programa tem colhido os frutos positivos”, finalizou.