Políticas Sociais |

Programa Leite de Todos beneficia cerca de 300 famílias no Paulista

Dona Ivonete Severina, 45 anos, participa há 4 anos do Programa Leite de Todos, uma ação do governo do estado, abraçada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. Nesta terça-feira (11.09), além de Dona Ivonete, cerca de 30 famílias estiveram presentes no Cras V, localizado no bairro da Conceição, para participarem de um encontro, que além de falar sobre o Programa, foi composto por palestras que abordaram a ação do Setembro Amarelo.

“Acompanho sempre as reuniões que acontecem, uma vez por mês, aqui no Cras V. O Programa é muito bom porque nos oferece uma bebida, o leite, que serve para muitas coisas. Eu aproveito muito bem o produto e uso em várias receitas. Meus filhos adoram e eu fico bastante feliz porque sei que eles estão bem alimentados”, completou Dona Ivonete.

A dona de casa, Simone Vieira, 35 anos, tem três filhos e destacou a importância de ter descoberto essa ação. “É muito bom saber que a Prefeitura do Paulista, junto com o estado, se preocupam com nós, pessoas mais carentes. Hoje, além de receber meu leite, também estou ansiosa para assistir a palestra sobre o Setembro Amarelo, pois o tema é muito interessante e nos ajuda a alertar outras pessoas.

“As reuniões no CRAS V acontecem uma vez por mês, onde discutimos os problemas da sociedade como um todo. As famílias aqui presentes são cadastradas no Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), beneficiadas pela iniciativa Leite de Todos. Atualmente 219 famílias da nossa cidade participam da ação e nosso intuito é continuar trabalhando para contemplar mais pessoas. Hoje, além deles receberem o leite e ficarem por dentro de como funciona o projeto, vão participar também de palestras sobre o Setembro Amarelo, voltado a prevenção do suicídio", ressaltou o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa.

SOBRE O PROGRAMA - O ‘’Leite de Todos’’, do Governo do Estado, busca reduzir as deficiências nutricionais da população carente da região, através da doação de 1 litro de leite fluido pasteurizado. Atualmente, 159 municípios estão sendo atendidos. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.