Mobilidade/Trânsito |

Agentes de Trânsito do Paulista passam a atuar com o uniforme estabelecido pelo Contran

Os condutores que trafegam pelas vias públicas do Paulista já devem ter notado o novo fardamento que está sendo utilizado pelos agentes de trânsito. Desde a última segunda-feira (10.08), os profissionais do segmento que atuam no município passaram a trabalhar em prol do cumprimento da legislação e das normas de trânsito com o padrão nacional de identificação.

O novo uniforme foi apresentado na cor amarelo limão, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de garantir mais segurança aos profissionais, a mudança visa facilitar a identificação das autoridades para que o usuário realize suas consultas.

“Com essa reformulação, Paulista se torna a segunda cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) a atender a determinação do Contran referente à padronização nacional do uniforme. As cores chamativas vão fazer com que os agentes sejam melhores percebidos. Ganha o condutor, ganha o profissional”, afirmou o chefe de planejamento de Trânsito e Transporte do Paulista, Renato Cândido.

Essa orientação foi colocada em pauta no ano de 2014, em reunião que levou agentes de trânsito de mais de 20 estados do país ao estado do Ceará. No Paulista, o processo foi regulamentado pela Lei Municipal n° 4.746/2017.