Esportes |

II Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista leva milhares de pessoas às ruas da cidade

Inclusão foi uma palavra bastante ouvida durante a II Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista que tomou as ruas da cidade. Este ano a atividade contou com categorias para Pessoas com Necessidades Especiais, onde foi mostrada a força e garra das pessoas que superam obstáculos diariamente. Esse foi o caso de Kennedy José da Silva, que disputou a categoria de PNE, na manhã deste feriado da Independência. “É uma coisa inexplicável, uma sensação única, que só quem pratica sabe o quanto o esforço e a dedicação é recompensada. Cruzar a linha de chegada dá um sentimento de alívio, de mais uma superação e conquista”.

O evento se dividiu em duas modalidades, a caminhada que teve um trajeto de dois quilômetros, e a corrida com percurso de cinco e dez quilômetros. A vencedora da modalidade feminina em 5km, Dilma Gomes, estava animada com a vitória. “Na corrida anterior eu fiquei em segundo lugar, mas esse ano, graças Deus, aos meus esforços e aos meus amigos, eu conquistei o primeiro lugar. Treinei muito para isso e foi maravilhoso conquistar essa marca, foi emocionante ver o incentivo das pessoas na linha de chegada me impulsionando a correr”, comentou.

João Vitor Santos estreou sua vida de corredor nesta sexta-feira, mas ele já chegou de pé direito e ficará com este dia marcado na memória. “Essa é minha primeira corrida e já consegui o terceiro lugar, espero nas próximas conquistar melhores colocações. A corrida foi espetacular, em uma manhã maravilhosa”, disse.

Oficialmente foram mil inscritos, mas aproximadamente três mil pessoas compareceram ao evento e correram na pipoca, como é conhecido quem participa de corridas sem estar inscrito. O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou o sucesso da iniciativa. “A corrida marca o calendário da Emancipação Política da nossa cidade e hoje ela é um sucesso muito grande. Com a quantidade de pessoas que vemos aqui, podemos perceber que a sociedade quer praticar esportes e a prefeitura está sintonizada com a sociedade. Esporte, saúde e lazer, é o que precisamos oferecer ao nosso povo”, destacou.