Obras |

Pátio do Mercado Público de Paratibe começa a receber barracas padronizadas

O pátio de feira livre do Mercado Púbico Governador Eduardo Campos, em Paratibe, está ficando cada vez mais atrativo. O local amplo e arejado recebeu na manhã deste sábado (01. 09) cerca de 150 barracas padronizadas, que vão deixar o ambiente ainda mais diversificado para os clientes e comerciantes. O trabalho está sendo realizado por etapas e nesse primeiro momento 144 feirantes foram contemplados e já vão poder começar a vender seus produtos neste domingo (02.09). A outra parte dos comerciantes vai receber as barracas ainda nesse mês de setembro, junto com a inauguração da Praça da Liberdade.

Dona Marlene dos Santos, 64 anos, revelou estar satisfeita com a mudança que está sendo feita. “Com essas barracas aqui não vamos mais precisar passar por empurra- empurra, nem dificuldade para andar com o carrinho de feira, pois o espaço é grande. Tudo aqui está sendo muito bem aproveitado por mim, que além da feira, também uso o local para fazer minha caminhada durante a semana”, ressaltou.

O secretário de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, José Rodrigues, explicou que além de dinamizar a economia no local, o espaço vai oferecer ainda mais variedade e produtos de qualidade. “Aqui vão continuar sendo comercializados peixes, crustáceos, frutas, verduras, roupas, entre outros produtos. A gestão Junior Matuto trabalha visando sempre à melhoria da qualidade de vida da população e nosso intuito é trazer mais conforto, diversidade e mobilidade para os comerciantes e feirantes que utilizam esse espaço”, completou.

O novo pátio de feira foi entregue à população em julho deste ano e possui 5,8 mil m² - um espaço amplo que vai dinamizar a economia local, que continua em crescimento desde a inauguração da área coberta do mercado. As barracas vão funcionar sempre aos sábados, das 06h às 17h, e aos domingos, das 05h às 14h. Nos demais dias da semana o espaço está à disposição para sediar diversos tipos de eventos da prefeitura, além de servir para a prática de atividades físicas. A obra faz parte de uma parceria com o Governo de Pernambuco.