Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

A Operação Inverno está em sua última etapa. No decorrer do ano foram limpos 39 canais pelo município, com ações de retirada de lixo e desassoreamento. Mais dois canais estão sendo concluídos, são eles: o Nossa Sª da Aparecida, no Janga, e o da Rua Manoel Gonçalves, da Vila Torres Galvão.

Nesta semana, foram registradas 115 ações de limpeza na cidade pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos. Os serviços oriundos da secretaria são: remoção de entulho, revitalização de praças, poda de árvores, varrição, manutenção de postes, desobstrução de canaletas, recuperação do calçamento, roçagem, limpeza de canais, dentre outros.

O serviço de Terraplanagem foi intensificado nos bairros do Janga e Pau Amarelo, além disso, muitas ruas e terrenos baldios foram limpos e receberam o nivelamento do solo. Para receber esse tipo de serviço é necessário fazer uma solicitação na Secretaria.

O mutirão de limpeza está localizado na Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista. Com serviços de capinação, poda, pintura de meio fio e varrição. Além do mutirão a PE15 está sendo capinada e limpa

O centro da Cidade está recebendo cuidados especiais para a programação de aniversário, como: pinturas de sinalização, faixas de pedestres, meio fio, linha amarela, capinação e manutenção da Igreja.

A limpeza de galerias está localizada no Janga, próximo ao Supermercado Bompreço. As galerias estão sendo abertas e desentupidas, uma a uma. Depois da manutenção da Praça de Arthur Lundgren I, que aconteceu na semana passada, neste momento o meio-fio está sendo recolocado. Lembrando que a coleta diária do lixo residencial não entra no registro destas ações.