Políticas Sociais |

Bairro do Janga recebe atividade da Semana da Pessoa com Deficiência

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem o objetivo de destacar temas relacionados à vida das pessoas com deficiência. Trabalhar essa data, além de combater o preconceito, expõe vários serviços que esse público pode conseguir para que tenha uma vida mais tranquila. Por causa disso, na manhã desta segunda-feira (27.08), a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista realizou uma blitz de conscientização em frente ao Bom Preço do Janga.

Durante a ação, a equipe do município abordou quem passava pelo local com panfletos explicativos e tirou dúvidas sobre a temática.  O empreendedor, Carlos Coutinho, percebeu a necessidade da ação. “Esse trabalho da prefeitura é louvável, eles estão cuidando da cidadania, orientando a pessoa a respeito da pessoa com deficiência, para que eles reconheçam a importância deles na sociedade”.

Segundo coordenador do CREAS Praias, Marcelo Araújo, o objetivo da panfletagem foi tocar as pessoas. “Estamos fazendo essa mobilização na semana da pessoa com deficiência com o intuito de sensibilizar as pessoas, para que evitemos o preconceito, que infelizmente ainda existe. As pessoas precisam perceber e entender que temos os direitos iguais, sejamos deficientes ou não.