Administração |

Paulista promove capacitação dos servidores municipais para melhorar o atendimento à população

Sabendo da grande importância que o servidor público tem para a construção social, a Prefeitura do Paulista decidiu promover uma série de ações que visam à capacitação desses profissionais. O principal objetivo do projeto é melhorar ainda mais a gerência e a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

A primeira etapa do projeto aconteceu na tarde desta quinta-feira (23.08), na sede da Secretaria de Administração (SECAD) do município. Na oportunidade, os funcionários da pasta participaram de uma palestra motivacional, gerenciada pelo Master coach e presidente da Academia Sul-americana de Coaching, David Belchior.

Durante a ocasião, Belchior pôde abordar diversos temas relevantes que estão diretamente ligados a carreira profissional, dentre eles, a inteligência emocional e a importância do convívio em equipe.

O Secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correia, salientou que o projeto vai impactar na valorização dos servidores. “A iniciativa faz parte de uma política, que visa acima de tudo, o desenvolvimento profissional e a valorização de cada servidor”, afirmou o gestor, destacando a orientação do prefeito Junior Matuto nesse tipo de iniciativa.

A coordenadora dos Programas de Valorização dos Servidores, Elisandra Paiva, comentou que o projeto está apenas no início. “Nos próximos dias, os servidores terão a oportunidade de participar de cursos e congressos. Vale destacar também que a Prefeitura não terá nenhuma despesa a capacitação”, informou. Cerca de 40 profissionais estiveram presentes na palestra, todos representando a Secretaria Municipal de Administração (SECAD) e o Instituto de Previdência (PREVI).