Segurança e Mobilidade |

Paulista e Itapissuma se unem para fortalecer segurança pública na Região Metropolitana Norte

Na manhã desta terça-feira (21.08), a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil sediou uma reunião para firmar um acordo entre a Prefeitura do Paulista e a Prefeitura de Itapissuma com foco na capacitação das guardas municipais dos dois municípios.

O acordo prevê que Paulista deve ceder o espaço físico para a capacitação, além de pôr alguns equipamentos não letais à disposição de Itapissuma, enquanto a outra cidade ficou encarregada de disponibilizar os profissionais responsáveis por ministrar o curso.

Durante a oportunidade, os agentes de segurança serão treinados e receberão orientações de como utilizar algumas armas não letais, como a spark (arma de choque); tonfa (bastão utilizado em algumas artes maciais); além do uso correto das algemas.

Presente na reunião, o Prefeito do Paulista, Júnior Matuto destacou que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo empregadas no município para garantir a sensação de segurança da população. “Mais uma parceria que vem para fortalecer a segurança pública na Região Metropolitana Norte. Não tenho duvidas de que ela será bastante proveitosa, e quem ganha com isso é a população”, afirmou Junior Matuto.

O Prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório Filho, também compareceu ao encontro, ele se mostrou muito feliz com a parceria firmada com o Prefeito Júnior Matuto. “A segurança pública é algo tão clamado pela população e só com o empenho do poder executivo a situação melhora. Tenho certeza de que essa união entre os dois municípios valerá a pena”, afirmou.

Já o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, salientou que a capacitação dos profissionais de segurança contribui efetivamente com a eficácia do serviço prestado. “É muito importante que os agentes saibam utilizar de maneira correta todos os equipamentos que são colocados à disposição. Desta forma, o serviço fica mais eficiente”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião, o Secretário de Segurança Pública de Itapissuma, Carlos Araújo Júnior; o Comandante da Guarda Municipal do Paulista, Josias Silva; o Comandante do 17º BPM-PE, TC Marcos Ramalho; o Comandante do 26º BPM-PE, Ivson Amilcar; além do diretor de Segurança Pública de Itapissuma, Gerbson Pedro.