Direitos Humanos/Cidadania |

Paulista sedia mais uma edição do Programa Governo Presente

O Prefeito Junior Matuto reuniu todo o secretariado e executivos do Paulista para organizar mais uma edição do Governo Presente no município. O programa do Governo do Estado é uma estratégia de políticas públicas voltadas para garantia dos direitos e da prevenção social da violência, em que uma das áreas de atuação é a oferta de uma série de serviços gratuitos à população.

Esta grande ação de cidadania do Governo Presente, se realizará na comunidade da Jaguarana, com capacidade de atender em torno de três mil moradores, com serviços de saúde, direitos do consumidor e cidadania, entre eles: a emissão do cartão estacionamento gratuito para idosos, CadÚnico, segunda via de documentos, além de atendimento em saúde, negociação de dividas ativas,

Pelo lado do Governo do Estado, estão envolvidas nove secretarias estaduais na ação. Já por parte da Prefeitura, estão diretamente participando da ação, as secretarias de Serviços Públicos, Políticas Sociais, Saúde, Segurança Cidadã, Executiva da Mulher e o gabinete do Prefeito.

“Quero agradecer a presença de todos, convoquei  todos os secretários, porque o Governo Presente é uma ação de políticas públicas do Governo do Estado e do Município, então temos que envolver todos os secretários para conseguir levar para os que mais precisam, o maior número de serviços,” determinou o prefeito.

A reunião, para organizar a ação no município da Metropolitana Norte, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14.08), além de todos os secretários e executivos municipais do Paulista, as integrantes da comissão de organização do Governo Presente,  coordenada pela Secretária Executiva de Articulação Social de Pernambuco Mila Aguiar.