Qualificação Profissional |

Agência do Trabalho do Paulista oferece palestras de matemática e português

A partir do dia 14 de agosto, os trabalhadores que se dirigirem até a Agência do Trabalho do Paulista em busca dos serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira profissional e previdência social (CTPS) e seguro desemprego poderão aproveitar a ocasião para se atualizar nas palestras de conhecimentos gerais de português e matemática. As aulas são gratuitas e vão acontecer as terças, quartas e quintas-feiras no auditório  da unidade com início às 8h. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

Entre os temas desenvolvidos nas palestras de português, estão: “Dicas infalíveis para a melhor redação e como elaborar uma boa redação”, “A importância da concordância Verbal e Nominal”, “Flexão verbal”, “Acentuação Gráfica – escrever bem para conquistar”, “Uso dos porquês – Como utilizar corretamente?”, “Interpretação de Textos”, “Ortografia - Atualização na escrita (Novo acordo ortográfico)”, “Modelo de currículo (ortografia) e dicas de como enviar um e-mail formal” e “Pronomes de Tratamento – Como e quando utilizá-los?”.

Já quem quiser aprender mais sobre matemática, haverá dois planos de aula diferentes: “Raciocínio Lógico para resolver problemas, através da metodologia de proposições, sentenças, probabilidade” e “Raciocínio Figural com Tabelas, Jogos e Enigmas”.

As palestras terão 40 minutos de duração e ao final será entregue uma declaração de participação. Os alunos de português poderão receber ainda exercícios para fixar a matéria em casa. Será disponibilizado um site com as respostas das questões. A previsão é de que as palestras aconteçam até o início de novembro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista. A Agência do Trabalho do Paulista fica na Praça Coronel Frederico Lundgren, s/n, no Centro. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.