Mobilidade/Trânsito |

Em Paulista, cadastramento do transporte escolar encerra nesta quarta-feira

Atenção profissionais que atuam com transporte escolar no município do Paulista, o prazo para a realização do cadastramento entra na sua reta final, a iniciativa segue até esta quarta-feira (15.08). A partir do dia 16 de agosto só poderá exercer a função no município quem tiver realizado o cadastramento.

Para efetuar o procedimento, é necessário comparecer a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves (Antiga Av. Brasil), n° 222, Maranguape I. O órgão funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h.

Para os interessados em realizar o ato devem estar munido dos seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada); Comprovante de residência da cidade do Paulista; Certificado GNV (caso o veículo possua gás natural); Certidão de quitação eleitoral; Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais; Duas fotos 3x4 recentes; Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV); Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo e último laudo de credenciamento e vistoria emitidos pelo DETRAN-PE.

Todos os profissionais que se cadastrarem receberão da Prefeitura um Termo de Credenciamento. Este documento assegura alguns privilégios aos condutores, como a isenção no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e de descontos na compra de futuros automóveis.