Mobilidade/Trânsito |

Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais passa a atender em lugar mais amplo e confortável

“Agora temos mais comodidade e conforto para quem vem resolver os problemas, numa estrutura mais moderna e com um bom atendimento”, comentou Silvio Roberto, 55 anos, que acordou bem cedo para regularizar o cadastramento do seu transporte escolar, no novo endereço da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. A nova sede do órgão começou a funcionar a partir desta segunda-feira (06.08) em novo endereço localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, (antiga Av. Brasil), 222, Maranguape I.

A população vai poder efetuar serviços como: cartões gratuitos de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; atendimento a permissionários de transporte complementar e escolares e táxis; como também assuntos relacionados com o trânsito. O órgão passa a funcionar com horário de atendimento estendido, das 7h às 16h.

José Rodrigues, secretário de Mobilidade e Administração das Regionais destaca que a mudança da sede vai garantir que a população seja atendida de maneira mais rápida e confortável. “Está aqui este novo equipamento e uma nova estrutura à disposição dos contribuintes do Paulista”, finalizou.

Centro Administrativo

Com a inauguração da nova estrutura de Mobilidade e Administração das Regionais, o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, passa a contar com cinco secretarias municipais: Politicas Sociais e Esportes com os serviços do Cadastro Único, Bolsa Família, Auxilio Moradia, entre outros. Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, onde é possível fazer denuncias e solicitar fiscalizações, além de dar entrada em processo de licenciamento ambiental.

A Secretária de Infraestrutura por sua vez possui um trabalho mais técnico, ficando responsável por planejar, orientar, controlar e executar obras estruturadoras e de equipamentos urbanos, com recursos de convênio ou de cofres municipais. E também oferece suporte à manutenção da infraestrutura urbana.

A Secretaria de Saúde também está no Centro Administrativo, em novas instalações, mas o atendimento ao público continua na Rua Cleto Campelo, n°59, em frente à Praça João VII, no Centro.

Por fim, também está instalada no novo Centro a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.