Serviços Públicos |

Prefeitura Trabalhando

A Secretaria Executiva de Serviços Públicos realizou esta semana 130 ações de limpeza e recuperação no município, como remoção de entulho, manutenção de praças, poda de árvores, varrição, manutenção de postes, desobstrução de canaletas, recuperação do calçamento, roçagem, limpeza de canais, dentre outros serviços.

Os serviços de pintura foram intensificados nesta semana, como na Praça de Jardim Velho, Jardim Paulista Alto e algumas ruas que foram inauguradas. Na Avenida A, em Maranguape II, foram feitas pinturas de meio fio amarelo, que sinalizam o estacionamento proibido.

A Operação Inverno, que começou no mês de março, já concluiu 35 dos 40 canais da Cidade, realizando o desassoreamento, remoção de lixo e mato das encostas. Hoje, os canais da Avenida E e do Uruguai foram concluídos. Já o da Rua Manoel Gonçalves ainda está em andamento. Na próxima semana, mais dois canais vão começar a ser limpos, um deles é o de Nª Senhora de Fátima, em Maranguape I.

O Cemitério Campo Santo São José já está recebendo cuidados especiais para a programação do Dia dos Pais, como pintura, limpeza e manutenção. O mutirão de limpeza está localizado na Avenida Beira-Mar, no Janga, recolhendo lixo, fazendo a varrição e capinação da Orla.

Os serviços de capinação também estão sendo executados na Avenida Cláudio Gueiros, a PE-01. As ações terraplanagem estão concentradas das em vários pontos da cidade. Lembrando que a coleta diária do lixo residencial não entra no registro destas ações.