Obras |

Prefeitura inicia calçamento de 12 vias no bairro de Jardim Paulista Alto

“O calçamento dessa rua só vai trazer coisas boas a partir de agora”. A frase do eletricista Rubenildo Soares, 45 anos, resume o sentimento dos moradores da Rua 126, em Jardim Paulista Alto, onde ele mora há duas décadas. A via é a primeira das 12 que a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente vai executar na localidade. A intervenção, que conta com investimento na ordem de R$ 1,3 milhão, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal.

A obra na Rua 126 vai contemplar os 150 metros de extensão da via. Estão sendo investidos R$ 93 mil na intervenção. Além do calçamento em paralelo, o serviço vai garantir a construção das calçadas com acessibilidade. A expectativa é de que essa primeira rua seja finalizada no próximo mês.

A aposentada Maria Nazeré da Silva, 66 anos, que reside na localidade há 16 anos, disse que apesar da desconfiança da população, nunca havia perdido a esperança de vivenciar esse momento tão importante para a comunidade. “A esperança é a única que morre. Então eu nunca deixei de acreditar que essa rua não fosse calçada. Estamos todos felizes com essa obra. É um sonho pra gente”, revelou.