Educação |

Programa Escola de Pais promove atividade em Pau Amarelo

Com objetivo de mostrar aos pais e responsáveis à importância da participação deles no desenvolvimento escolar das crianças e dos adolescentes, foi realizada uma atividade do Programa Escola de Pais, na unidade de ensino João Fonseca de Albuquerque, em Pau Amarelo, nesta quarta-feira (01.08). Os pais que compareceram ao encontro puderam participar de um trabalho de reflexão e sensibilização com foco na família versus estudantes.

A dona de casa, Alexandra Mendes, participou da iniciativa e destacou a relevância da reunião. “É muito importante. Um privilégio participar de uma iniciativa como essa onde podemos obter informações para melhorar o convívio com nossos filhos em casa. Nesses encontros ficamos sabendo o que está acontecendo nas escolas dos nossos filhos”, disse.

De acordo com a coordenadora de Articulação Comunitária e Interlocução Escolar, Leia Ribeiro, a atividade busca criar laços entre os pais e a rede de ensino. “Esse encontro faz parte do Escola de Pais, que é um projeto da Secretaria de Educação que tem como foco aproximar à família da escola. Para que eles sejam mais participativos e os vínculos entre pais e escola sejam fortalecidos”.

Já a gestora da Escola João Fonseca de Albuquerque, Carla Adriana, comentou que a rotina dos pais acaba afastando o contato deles com o mundo acadêmico dos filhos e o Programa busca amenizar esse distanciamento. “É fundamental a parceria entre a instituição de ensino e os pais. Atualmente os responsáveis não são tão presentes na vida das crianças, já que precisam trabalhar e estar fora. Com encontros como esses, nós conseguimos trazer mais a família para dentro da escola”, finalizou.