Educação |

Parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado vai beneficiar estudantes com cursos gratuitos

Uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Estado de PE, através do Programa Governo Presente, vai beneficiar alunos de sete escolas do município com cursos nas áreas de informática, atendimento ao cliente, inglês e hotelaria. A iniciativa vai contemplar estudantes que residem em áreas de vulnerabilidade social. Por isso, o objetivo é qualificar essa futura mão de obra para o mercado de trabalho.

O Governo Presente vai atender as escolas municipais e estaduais do Paulista. Participarão dos cursos os 10 estudantes com as melhores notas de cada turma, dos 12 aos 29 anos. As inscrições dos alunos pré-selecionados serão formalizadas neste sábado (04.08), na EREM Arnaldo Carneiro Leão, em Maranguape I. Os alunos selecionados devem ao local com um responsável, munido da Certidão de Nascimento.

As escolas contempladas são: Ministro Marcos Freire, Cônego Costa Carvalho e Manoel Gonçalves, todas em Maranguape I; a Susie Régis, na Jaguarana, Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no Engenho Maranguape; e a Governador Miguel Arraes e Rosa Amélia, ambas no bairro do Janga.

Os cursos terão até três meses de duração e serão ministrados na Microlins, localizada Rua Getúlio Vargas, 488, no Centro.

GOVERNO PRESENTE - O programa é voltado para os direitos e a prevenção social da violência, através de ações integradas de políticas públicas nas regiões de vulnerabilidades.  O Governo Presente é uma política coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) via Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart).