Mobilidade/Trânsito |

Prefeitura do Paulista volta a remover carcaças de veículos das vias públicas

Com foco na melhoria da mobilidade urbana, a Prefeitura do Paulista realizou, na manhã desta quarta-feira (25.07), mais uma operação que visa à devolução das calçadas para os pedestres. O serviço, executado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, consistiu na remoção de algumas carcaças de veículos que se encontravam em estado de abandono nas vias públicas.

Desta vez, a iniciativa atendeu aos bairros da Conceição e Maranguape II, resultando na remoção de quatro carcaças que ocupavam indevidamente as calçadas. Todos os veículos foram encaminhados ao depósito da Prefeitura. Para realizar o serviço, os operários contaram com o auxilio de um caminhão reboque.

O vigilante, Alessandro da Silva Gomes, acompanhou de perto a operação realizada no bairro da Conceição e não escondeu o seu contentamento ao ver o trecho próximo a sua casa completamente limpo. “Não podemos dividir espaço com os veículos, calçada é lugar de pedestre. A iniciativa com certeza vai diminuir os riscos de acidentes, pelo menos nesse trecho da PE-22”, afirmou.

Já o coordenador da operação, Albézio Melo, destacou que o trabalho também favorece o combate a endemias. “O Prefeito Júnior Matuto tem uma grande preocupação com a mobilidade dos pedestres. Por isso estamos frequentemente realizando esse serviço. A iniciativa que garante o fluxo necessário para as vias, também beneficia a saúde pública, acabando com os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika”, ressaltou.

A população pode participar de maneira efetiva com denúncias, por meio do número 9.9942-1363, ou indo à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande, s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.