Obras |

“O sofrimento acabou”, comemora morador de via no Janga com OS assinada para obra de pavimentação

A pavimentação da Av. Gilberto Freire, no bairro do Janga, ainda não começou pra valer, mas depois que o prefeito Junior Matuto assinou a Ordem de Serviço da obra na noite desta terça-feira (24.07) já tem morador comemorando a realização de um sonho e o fim do sofrimento. É que durante um ato realizado na comunidade, a gestão municipal oficializou a execução do serviço, que vai tornar a via de terra batida num “tapete” de asfalto.

“O sofrimento acabou prefeito Junior Matuto. O senhor não tem idéia do que essa obra representa pra gente. Quando chega o inverno é lama, quando entra o verão é poeira. Estava todo mundo esperançoso que um dia essa situação iria mudar. E chegou a hora”, revelou o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Gilberto Freire, José Amâncio.

O mesmo sentimento de alegria foi compartilhado pelo aposentado Severino Gomes, conhecido na comunidade por Seu Nô. “Esse homem não promete, ele faz. É por isso que eu acreditei e continuo acreditando no nosso prefeito. Eu sabia que a nossa obra iria sair”, disse o morador, que reside no local há mais de 45 anos.

Após ouvir atentamente os depoimentos e, em seguida, assinar a Ordem de Serviço da obra, o prefeito Junior Matuto aproveitou a presença da população para falar sobre o compromisso assumido com o povo e com a cidade. Ele revelou que o município está com obras por toda parte, e que a pisada será essa até o ultimo dia do mandato para poder dar as respostas que à população necessita.

“Gostaria de começar dizendo que essa obra não está saindo do papel porque estou atrás de voto. Pelo contrário. Nem candidato eu sou. Mas faço questão de lembrar que esse é o ano da boataria, onde muitos vão colocar defeito em tudo. Só que o nosso pique já é esse faz tempo e vai continuar até o dia 31 de dezembro de 2020, diferente de muita gente que teve a oportunidade de ajudar Paulista e não fez nada. É por isso que eu vou continuar animado, não vou mudar de lado, não vou abandonar minha cidade. Vou terminar as missões que o povo nos delegou, como essa aqui na Av. Gilberto Freire”, frisou o gestor.

A via que será pavimentada e receberá sistema de drenagem é a principal da comunidade, por onde passam todos os que desejam sair ou chegar a comunidade.  A obra vai contemplar os 570 metros de extensão. O investimento público no serviço da Av. Gilberto Freire alcança a cifra de R$ 931 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).