Obras |

Junior Matuto investe R$ 5,6 milhões na pavimentação e recapeamento asfáltico de 37 vias no Paulista

Um dos maiores pacotes de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico do município já está beneficiando diversas comunidades do Paulista, na Região Metropolitana. Ao todo, 37 vias em 10 bairros serão contempladas com investimentos em infraestrutura urbana. O montante aplicado pelo prefeito Junior Matuto nessas intervenções alcança a cifra de R$ 5,6 milhões. A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através de Emendas Parlamentares.

Deste pacote de obras, 22 ruas serão recapeadas, enquanto 15 serão pavimentadas. O serviço vai beneficiar corredores viários importantes nos bairros, garantindo mobilidade e encurtando o tempo das viagens para quem depende do transporte público. O trabalho nessas vias será coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente. Os bairros contemplados são: Janga; Maria Farinha; Engenho Maranguape; Jaguarana; Jardim Paulista; Paratibe; Arthur Lundgren I e II; Vila Torres Galvão.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, revelou que contou com a ajuda de muitos parlamentares para tirar do papel esse importante pacote de obras. “Fizemos uma peregrinação pelos gabinetes dos deputados aqui do Estado para pedir ajuda. E conseguimos. Com essa crise toda, se a gente não buscar parcerias não sai do canto. Por isso, estou feliz em começar mais um grande pacote de obras na cidade, principalmente, porque essas melhorias vão dar ainda mais vida a vida das pessoas”, frisou.

Além dos serviços de pavimentação e recapeamento as asfáltico, o recurso oriundo dessa parceria com os parlamentares vai viabilizar a reforma da Praça Monte Castelo, na comunidade da Vila Torres Galvão. A obra, que já está em andamento, vai possibilitar a recuperação da quadra esportiva, implantação da pista de cooper e a instalação de gradil em trechos da área de lazer.