Mobilidade/Trânsito |

Com foco na segurança dos transeuntes, Prefeitura do Paulista volta a remover carcaças das vias públicas

A Prefeitura do Paulista segue empenhada na remoção das carcaças de veículos encontradas em estado de abandono nas vias do município. O trabalho, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, vem liberando o fluxo nas vias e garantindo a segurança dos transeuntes.

Ao todo, cinco bairros foram contemplados com a iniciativa, são eles: Engenho Maranguape, Maranguape I e II, Janga e Jardim Paulista Baixo. O trabalho resultou na remoção de oito carcaças, que foram encaminhadas ao depósito da Prefeitura. A ação ocorreu nesta segunda (09) e terça-feira (10.07).

“Muitas carcaças de veículos abandonadas se transformam em criadouros de mosquito da dengue e moradias para ratos e escorpiões. Então levamos tudo em consideração, os problemas que afetam à saúde e até mesmo a segurança pública”, enfatizou o coordenador da operação, Albézio Melo.

Essa iniciativa atende a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que prevê o recolhimento dos veículos abandonados em passeios e estacionamentos públicos.

A população pode participar de maneira efetiva com denúncias, por meio do número 9.9942-1363, ou indo à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande, s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.