Planejamento, Gestão e Governo |

Paulista promove audiência pública para debater construção de políticas públicas

Com o intuito de trazer melhorias para o município em todos os seus setores de atuação, foi realizado na manhã desta terça-feira (19.06) o evento Paulista - O trabalho continua – Audiência Pública LDO, PPA e LOA. A iniciativa ocorreu no plenário da Câmara dos Vereadores do município, localizado no prédio da prefeitura. Ao todo, 50 pessoas participaram do encontro, que foi coordenado pela Secretaria Municipal da Controladoria, Planejamento e Gestão.

A ação teve como objetivo coletar opiniões dos participantes sobre os eixos temáticos que envolvem saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, mobilidade, esporte, cultura entre outros. Na ocasião os participantes puderam conferir o balanço da audiência pública ocorrida no ano de 2017.

Esta iniciativa ocorre todos os anos deste o inicio da gestão Junior Matuto, visando metas e planejamentos para transformar Paulista em uma cidade melhor de se viver. Através dessa ausculta popular, o município fortalece a participação dos moradores da cidade nas definições de políticas públicas para serem executadas no município.

Joaquim Ferreira de Melo, secretário da Controladoria, Planejamento e Gestão do Paulista, salientou qual será o próximo passo após o recolhimento das opiniões na audiência pública. “Depois deste evento vamos avaliar as respostas dos questionários. As ações no município são definidas pelas priorizações apontadas pela sociedade, são levadas para os instrumentos de planejamentos oficiais, que são o PPA e a LOA. E são transformadas em programas e metas de governo”, ressaltou.