Gabinete do Prefeito |

Prefeito do Paulista finaliza programação da Operação Tapa Buraco

Depois de vencer diversas dificuldades burocráticas para contratar a empresa que será responsável pela operação de recuperação das vias da cidade, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, reúne equipe de secretários para finalizar a programação da Operação Tapa Buraco, que começa nesta quarta-feira (20.06), em conjunto com o mutirão de limpeza que está atuando em diversos bairros da cidade há dez dias.

A operação começa pelo Centro da cidade, nas principais vias de acesso e saída do município. Em paralelo, logo cedo, 30 homens estarão ordenando a Praça João Pessoa, com a relocação das barracas dos ambulantes que atuam no local, além de uma limpeza geral e reordenamento de mais vagas de estacionamento rotativo.

Para o prefeito Junior Matuto essa longa espera para resolver os entraves burocráticos foi angustiante. “É muito difícil ter que lutar em todas as instâncias para garantir um serviço tão essencial para a cidade que é a manutenção das ruas e avenidas. Para a população não importa o que estamos passando. O que eles querem é ver o serviço realizado. Afinal, ninguém quer ver o carro adquirido com tanto esforço, danificado. Além da mobilidade prejudicada. É importante dizer que lutamos muito, mas vencemos a burocracia e vamos começar na quarta uma grande ação de manutenção da cidade”, informou Junior Matuto.

A Operação Tapa Buraco vai seguir um planejamento de trabalho coordenado pelo próprio prefeito e a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, baseado em um mapeamento das ruas que prioritariamente irão receber a ação.

Em paralelo, outra ação de manutenção está acontecendo na cidade, é a Operação Inverno que começou em março deste ano, limpando canais e canaletas. O programa já realizou a desobstrução de 25 canais da cidade.