Educação |

Educação do Paulista define cronograma de contratação dos aprovados no concurso

Com o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação reuniu na tarde desta quarta-feira (06.06) alguns candidatos aprovados no concurso da pasta que foi homologado na última semana. O encontro serviu para prestar informações sobre o processo de admissão dos futuros profissionais da rede de ensino. O bate-papo contou com a presença do secretario de Educação, Carlos Júnior, técnicos da pasta, e profissionais da Secretaria de Administração.

A convocação acontecerá até o dia 15 de junho. Os candidatos aprovados vão receber uma correspondência dos Correios no endereço fornecido à Secretaria de Educação. “Recebemos os novos professores de forma acolhedora, além de divulgar o nosso calendário com o objetivo de firmar parceria com estes novos profissionais. Está tudo ajustado com os envolvidos, garantindo a seriedade da contratação”, afirmou o secretário de Educação, Carlos Jr.

Na reunião desta tarde, o primeiro momento foi conduzido pela equipe da junta médica, que ficará responsável por avaliar as condições de saúde dos profissionais que serão contratados. Em seguida, houve a interação da gestão e os selecionados. A secretária-executiva da pasta, Catarina Sobral, aproveitou também para destacar a importância da atualização de dados cadastrais dos selecionados. Ato que deve agilizar o processo de contratação. A expectativa é que os novos professores iniciem a jornada de ensino no segundo semestre do ano letivo de 2018.

“Nós saímos da faculdade com muitas ideias e todo gás para contribuir positivamente com a educação da cidade. Como todo bom profissional, eu me comprometo a dar o meu melhor”, destacou um dos responsáveis pelo grupo de professores convocados, Anderson Monte, 30 anos, que falou com entusiasmo sobre a expectativa de contribuir com a rede municipal de ensino.

Confira as etapas admissionais do concurso da Educação:

Envio de Convocação

Até o dia 15 de junho