Políticas Sociais |

Programa Criança Feliz é lançado no Paulista para cuidar da primeira infância

“Estávamos precisando de algo que inovasse e colocasse a população pra frente. Meu filho é autista e encontramos muito preconceito. Para mim essa atividade está sendo bastante viável. Acredito que o desenvolvimento do meu filho vai melhorar cada vez mais com esse programa”, disse a dona de casa, Daiane Carvalho, que nesta terça-feira (05.06) compareceu ao CRAS VI, localizado em Maranguape I, para acompanhar o lançamento do Programa Criança Feliz.

O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, que foi abraçado pelo Estado e pelo Município. Ele assistirá as famílias inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento integral da criança em situação de vulnerabilidade e risco social, a partir do apoio e acompanhamento infantil na primeira infância, no exercício da função protetiva, ampliando o acesso a serviços de direito.

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Cosa, o programa tem o proposito de zelar da primeira infância. “A iniciativa tem o propósito de cuidar da infância de 0 a 6 anos e também das gestantes. Ele vai fazer uma interação entre os nossos CRAS, através das famílias PAIF e juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação. Nosso propósito, além de acolher as crianças e incentivar a amamentação, é de trazer essas mães para dentro dos serviços da rede”, explicou.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, compareceu ao lançamento e mostrou-se bastante contente com o programa. “Estamos aqui reafirmando e pondo em prática o compromisso que tivemos com a população da cidade, como um todo, e principalmente os menos favorecidos.  Então o que estamos fazendo hoje é dando largada a um Programa que no primeiro momento vai atender 600 famílias e pretendemos fazer com que isso irradie pela comunidade como um todo”, comentou.