Políticas Sociais |

Em Paulista, comerciantes da Praia da Conceição recebem mutirão de cadastramento social

Os comerciantes que atuam na Praia da Conceição, em Paulista, e residem na cidade, foram abordados por equipes da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, para realizarem o cadastro social, determinado pela Justiça Federal. Neste primeiro momento, 35 trabalhadores que moram no município e seus respectivos estabelecimentos foram cadastrados.

Durante a abordagem, a maior parte dos comerciantes foi solicita e efetuou o mesmo, mas ocorreram alguns casos em que os comerciantes se recusaram a efetuá-lo. A atividade de cadastramento ocorrerá por 30 dias, e neles devem se incluir as pessoas que estão dentro dos critérios de programas sociais, como o Bolsa Família.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, explicou o motivo da ação. “O Ministério Público Federal recomendou à Prefeitura que realizasse o cadastro social dos moradores e comerciantes situados na área entre o Veneza Water Park e a Igrejinha do Ó, com o objetivo de fazer o levantamento social de cada comerciante que está naquela localidade”.