Educação |

Estudantes do Paulista recebem novos fardamentos e são contemplados com tablets

Pedro Henrique, aluno do 3º ano da Escola Edson Gomes, no Janga, não se conteve e deu um grito quando recebeu o novo fardamento. “Eu estava muito “assanhado” (ansioso) de tanta felicidade, até sonhei com essa farda”, declarou o estudante que costuma sentar nas cadeiras da frente e participar bastante das aulas. Esta felicidade toda do garoto de oito anos aconteceu na entrega dos fardamentos para os alunos da rede municipal do Paulista.

Na solenidade, o secretário de Educação, Carlos Junior, reafirmou o compromisso da gestão em investir na qualidade da educação. “O fardamento representa a equidade entre os alunos porque muitos alunos não têm condições de ter uma roupa igual a do outro. Então a farda dá essa igualdade, além de você conseguir identificar de onde ele é se estiver fora da escola. Acaba sendo também uma questão de segurança”, afirmou o gestor municipal, lembrando que o prefeito esta cumprido com mais um compromisso.

Ao longo da próxima semana serão entregues os uniformes em todas as escolas, contemplando todos os 18.654 alunos da rede municipal de ensino. Os estudantes da Educação Infantil receberão duas camisas e dois shorts, enquanto os alunos dos Anos Finais serão contemplados com duas camisas.

O prefeito Junior Matuto participou da entrega e afirmou que a farda dos alunos é mais um investimento no futuro das crianças do Paulista. “Enquanto vários estados e municípios estão em colapso financeiro, estamos aqui reafirmando o compromisso com o futuro porque como eu sempre falo, você na educação não gasta,  investe e o que estamos fazendo aqui é exatamente dando qualidade de vida na educação dos alunos da rede pública municipal”, defendeu.

TABLETS

Ainda nesta sexta-feira (18.05), a Secretaria Municipal de Educação entregou 82 tablets para os alunos da rede municipal. Para destinar os aparelhos eletrônicos, ocorreu um sorteio eletrônico baseado nas listas enviadas pelos gestores de cada unidade de ensino. Incluindo todos os estudantes matriculados nas 62 escolas, sorteando um estudante por unidade escolar. Também foram premiados com tablets, os alunos que venceram em primeiro, segundo e terceiro lugar dos projetos: Triatlo do conhecimento, Olimpíadas Municipal de Matemática e da Língua Portuguesa e Águas no meu caminho.

Atualmente matriculada na Escola Municipal Drª Gelda Amorim, Larissa Vitória, 12 anos, já tem se destacado na sala de aula por ser aluna estrela. Ela também foi contemplada com um tablet. “Estou muito feliz! Agora vou poder usar para estudar e fazer trabalhos da escola, utilizar nos momentos de lazer, além de poder compartilhar o aparelho com a com a minha irmã”, concluiu a garota.