IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Limpeza Urbana |

Mantendo as ruas e vias limpas, os garis têm principal importância para a preservação da cidade

Figura presente nas ruas, praças e praias do Paulista, principalmente na área central, os coletores de lixo, mais conhecido como “garis” vive constantemente mantendo esses lugares limpos do lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. Nesta quarta-feira (16.05), é comemorado o dia desse profissional que trabalha em prol do nosso município. A data é festejada anualmente em todo o Brasil.

Macilon José Aguiar, 50 anos, trabalha há dez anos como gari no município do Paulista e ressaltou a importância dessa função para o mantimento dos cuidados da cidade. “É muito bom trabalhar nesta função para tentar manter a limpeza no município, se todos tivessem a consciência que ajudando e cuidando de cada canto da cidade, viveriam bem, seria melhor”, disse.

Origem - O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro em 1976. Assim os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os “garis”.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441