Mobilidade/Trânsito |

População do Paulista ainda pode contribuir com a Pesquisa Origem/Destino

A população do Paulista ainda pode contribuir com a elaboração do Plano de Mobilidade do município. Isso porque a gestão municipal segue coletando os dados referentes à pesquisa Origem/Destino, principal ferramenta para identificar as carências dos munícipes em relação ao deslocamento urbano.

As cidades envolvidas com a pesquisa precisam atingir um número específico de respostas, que é definido conforme a quantidade de habitantes de cada uma. Dos 4.649 questionários que precisam ser preenchidos por Paulista, 3.039 foram concluídos, o que corresponde a 65% do total.

Durante os próximos dias, o governo municipal intensificará a coleta de dados, através de ações integradas entre algumas secretarias. Essa iniciativa propõe uma espécie de busca ativa, com visitas a pontos estratégicos para a obtenção das respostas.

As informações obtidas irão estreitar a comunicação entre o poder público e as pessoas que residem, trabalham, estudam ou buscam serviços no município. Através dos dados sobre os padrões de deslocamento, algumas melhorias poderão ser feitas à população, como o serviço de transporte coletivo, assim como a inclusão de novas linhas de ônibus e expansão do sistema de metrô.

Por isso, sua participação é de suma importância para a construção de uma cidade melhor. Acesse o link a seguir http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016 e faça parte da história.